quarta-feira, maio 24, 2017

Momentos na Cozinha#8: Peixe-gato grelhado com especiarias

4 comentários:
 
Olá meus amores!
Já há muito tempo que não vos trazia um "Momento na Cozinha" mas tem um motivo: sempre que me lembro de fotografar, o jantar/almoço já está feito e perde a graça porque gosto de mostrar o antes e depois. Mas desta vez não me esqueci e trouxe-vos uma experiência que o meu marido fez e que ficou uma delícia!
Eu e o meu marido detestamos peixe, não conseguimos mesmo comer. Mas (há sempre um mas) há um peixe que nós toleramos: peixe-gato. A nossa experiência com este peixe foi grelhá-lo com especiarias e não é que ficou bom? E é tão fácil de fazer!



Ingredientes (colheres de sobremesa) para dois filetes grandes:
- 2 filetes grandes de peixe-gato
- 2 colheres de alho em pó
- 1 colher de cebola em pó
- 1 colher de orégão
- 1 colher de tomilho
- 1 colher de pimenta preta
- 1 colher de sal
- 1 colher de paprica

Misturem todos os ingredientes num recipiente e depois passem nos filetes, dois dois lados como nas imagens seguintes. E, adivinhem? Está pronto para ir para a brasa!




Estando na brasa, este peixe cozinha muito rápido! Além disso ficou com uma cor bem bonita. Podem optar por grelhá-lo naqueles grelhadores eléctricos mas aqui a piada está mesmo no sabor a "fumo" da brasa. Podem adequar conforme o vosso gosto!




Não ficou com uma cor linda?! Eu adorei! Ficou uma delícia! Para acompanhar preparei uns legumes no forno (que o meu marido não comeu...é "anti-verduras") e um couscous bem fácil, de "5 minutos e já está pronto", que nem é necessário cozinhar!




Ficou bem saboroso e bem saudável! Gostaram? 
De que forma costumam fazer os vossos filetes? 
Contem-me tudo!

Beijinho

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É muito fácil!
      Num recipiente coloque uma medida de couscous (tem de comprar daquele couscous mais pequeno de todos, do tamanho de pontinhos), pode ser uma caneca ou um copo ou chávena de chá. Depois tempere com sal, alho em pó, pimenta preta e alguns "gominhos" de manteiga. Depois é só colocar a mesma medida de água a ferver. Tape com um prato durante uns 10 minutos até a massa absorver a água. No final basta mexer tudo com o garfo e está pronto a comer! Rende muito e é um óptimo substituto para o arroz, por exemplo :)
      Espero ter ajudado!
      Beijinho

      Eliminar

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff